segunda-feira, 13 de junho de 2011

Clínica de secretário é contratada sem licitação

As notícias que não são vinculadas ao povo bragantino





Dispensa de exigência legal reforça relações no mínimo estranhas

Contratada sem licitação para oferecer exames clínicos para a Prefeitura de Bragança, no nordeste do Pará, a clínica particular Ultrapreven, instalada no centro daquela cidade, ao lado da Igreja Matriz, mantém com a Secretaria de Saúde do município um vínculo, no mínimo, estranho. A empresa, fundada há dez anos, tem como sócios o secretário municipal de Saúde, Francisco Paulo de Araújo, e a esposa dele, Emi Moreira de Araújo.

A relação da Ultrapreven com a Prefeitura se dá por intermédio de uma segunda empresa, a EMSS Saúde, com sede em Belém, que é signatária do contrato de prestação de serviços com a Secretaria Municipal de Saúde - para o qual, segundo o próprio secretário, houve dispensa de licitação.

A EMSS Saúde recebe da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança para oferecer, no espaço da clínica do secretário de Saúde, exames como mamografias, ecocardiogramas e densitometrias ósseas. Pelo uso dos espaços e dos equipamentos, a empresa paga a Francisco Paulo de Araújo, o secretário de Saúde, valores que ele prefere não divulgar.

A relação do médico com a empresa contratada pela prefeitura foi alvo de uma denúncia encaminhada anonimamente por um leitor para o email presidente.contracorrupcao@orm.com.br, criado pelo presidente executivo das Organizações Romulo Maiorana (ORM), jornalista Romulo Maiorana Junior, para receber denúncias de corrupção, favorecimentos e mau uso da máquina pública.

Nenhum comentário: